Cerveja

Cervejóide #66: Mais um jantar harmonizado, Oktoberfest on-line e IRL, Brasil no exterior e mais

14 OUT
2014
2 Comentários

Cuiabá  em destaque.

- Harmonização de Baladins no Dom Agostinho 

Bons ventos sopram em Cuiabá, em menos de um mês fui no segundo menu degustação harmonizado por cerveja (mais sobre o primeiro aqui).

dom-agostinho-baladin-nora

Baladin Nora com Risoto de Linguicinha de Javali, um ingrediente surpreendentemente leve.

Desta vez o Rogério Sanches, da Única Bebidas, e o chef Raphael Maimoni realizaram uma noite de harmonização entra a cozinha italiana com grandes toques regionais do Dom Agostinho com cervejas da Baladin, birrificio pioneiro das artesanais italianas.

dom-agostinho-baladin-super

A terrosa Super com nhoque de lombo de porco defumado, um ótimo prato.

A melhor notícia é que haverá uma segunda edição na semana que vem, mais informações com o Rapha ou nos telefones do Dom Agostinho: (65) 3052-8450 / 9955-5308.

Baladin Wayan com espaguete, shimeji, cream cheese, peixe seco cuiabano e raspa de limão. Não por acaso a foto que mais recebeu likes na história do Instagram @gabriel_lucas.

Não bastasse a qualidade do evento, foi muito legal o fato de que ele aconteceu na mesma temporada de várias degustações com propostas similares em São Paulo.

dom-agostinho-baladin-leon

A melhor dupla da noite a BDS Leon com o Reino de Chocolate com Café. Uma sobremesa clássica da casa com adição de café, o que a deixou melhor ainda na minha opinião

 - Oktoberfest em Cuiabá

Notícia boa para uns e não tão boa para outros. Vai acontecer o terceiro Oktoberfest do Empório Serra Grande. Mas as canecas acabaram logo após o lançamento.

A festa já é tradicional e contará com vários chopes e culinária alemã.

A legendária festa de 2012!

A legendária festa de 2012!

Escrevi um texto sobre a primeira edição (leia aqui), sem dúvida foi um dos dias mais animados dos últimos anos.

Como já disse, as canecas estão esgotadas, mas se quiser tentar a sorte, entre em contato na fanpage do ESG.

- Rocktoberfest Day

E no dia 25 tem o Rocktoberfest do GRCE. As cerveja escolhidas? Não sei ao certo. Mas aposto que a melhor tentativa seriam as de estilho Marzen/Oktoberfest produzidas pelas tradicionais cervejarias de Munique.

Mas se não der, vá do jeito que dar.

Rocktoberfest

- EAP nos 21

O Empório Alto de Pinheiros figurou em uma lista dos 21 melhores bares especializados em cerveja do mundo.

Minha primeira visão do EAP, ano passado.

Hoje existem dezenas de opções em São Paulo, mas o EAP é imbatível quando se fala em quantidade de rótulos. A maioria dos lançamentos e importações pinta primeiro por lá. Enfim, lugar imperdível.

- Boas Leituras

Um review do GABF.

O Vinicius Masutti está demais, foi o convidado da revista BeerArt e experimentou misturar cerveja com café de um jeito que não deixou ninguém indiferente.

Maiores ameaças a industria da Cerveja Artesanal, segundo o site da  Nasdaq.

Cerveja com pinhão em SC.

Vogue encomenda cerveja artesanal.

Fabricio Santos comenta as Prairie Ales que chegaram ao Brasil.

Um olhar com algumas boas curiosidades (mosto resfriado em uma caminhonete em movimento ou cerveja feita com lagostas e cacau) sobre algumas cervejas vencedoras do GABF.

Especialista da dicas de como organizar um evento com degustação e harmonização de cervejas.

Jeppe, da Evil Twin, virá para o Mondial de la Biere no Rio.

Maria Cevada no Kulminator.

- HarmonizaSOM

Experimentei a colaborativa entre a Sixpoint e a Invicta que me faltava e conclui que os estadunidenses não vieram a passeio e produziram duas belas cerveja (a outra é a Sexta Feira, DIPA do Social Beers). Para tirar uma onda, música sertaneja que foi trilha da balada de sexta…

Imagem de Amostra do You Tube

- Cerva da Semana

Enfim, a Cafuza. Tomei essa cerveja graças a iniciativa e amizade do Danilo Cuchiaro e Paulo Budóia que me conseguiram duas garrafas em uma operação de guerra que envolveu até um show do, pasmem, Dream Theater.

No untappd escrevi: Creme exuberante. Lúpulo e chocolate amargo se alternam a cada ataque, tanto no aroma quanto no sabor. Belo punch do álcool.

Melhor cerveja escura de perfil lupulado do Brasil? Uma das melhores sem dúvida. Mas na minha lembrança a Black Rye IPA da Bodebrown também é muito boa e não experimentei a Maniba Black Metal.

Tenho mais uma garrafa para continuar a tentar responder essa pergunta

Publicado em Cerveja por às 09:30
com as tags , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/factoide/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044