Cerveja

Cervejóide #58: Monster Ale, Cena MT, Double Perigosa Wood Aged e mais

20 AGO
2014
Comente!

Para fazer a semana passar.

- E a Monster Ale?

Ainda se pode encontrar a derradeira edição da Brooklyn Monster Ale em alguns lugares do Brasil e quem tem essa sorte se depara com uma cerveja em seu ponto alto de sabor (dois anos após o seu lançamento).

Mas o que me chamou atenção foi a leitura do ótimo A Mesa do Mestre Cervejeiro, do Garret Oliver, é no livro lançado em maio de 2.005 que o autor conta uma história diferente sobre a barleywine, sem mencionar o gato “Monster”, que teria emprestado o nome à cerveja.

monster 01

 

monster 02

 

O livro foi lançado em um tempo “remoto” quando haviam apenas cinco cervejarias trapistas, mas no site da Brooklyn, está escrito que o gato Monster viveu de 1999 a 2012.

Logo teria sido o gato batizado em homenagem a cerveja, que já existia desde 1997, não o contrário.

- Cervejas em Cuiabá

A cada dia, mais lugares em Cuiab? adotam os chopes da Kessbier de Nova Mutum/MT (em breve haver? uma nova edi??o deste post) e na ?ltima semana eles confirmaram que produzir?o uma India Pale Ale. Se depender da qualidade da American Pale Ale deles, promete.

kessbier logo

Na semana passada experimentei a Bororo Weiss, uma hefeweizen feita em Cuiabá. A grande diferença de outras caseiras é que a Bororo se tornará uma pequena cervejaria, e comercializará suas cervejas na cidade, em pouco tempo.

Por enquanto, além da weiss, uma lager está prevista.

- Bodebrown no Barril

Talvez o grande lançamento nacional de agosto seja o anuncio das Double Perigosas envelhecidas em barris que já abrigaram vinhos da uva Cabernet Sauvignon. Além de vender as garrafinhas em série limitada, há um kit especial com taça e afins.

double perigosa wood aged

 

A Perigosa original é uma potente Imperial IPA, sua versão “duplicada” é uma Strong Ale (barleywine?) lupulada que sempre circula nos melhores festivais cervejeiros do Brasil. A novidade é esse envelhecimento em barril.

Vale lembrar que na semana passada, a Stone anunciou que produzirá uma cerveja com a Bodebrown em Berlim, no seu crowdfunding cervejeiro. Será uma versão da Cacau IPA.

Imagem de Amostra do You Tube

- Boas Leituras

Wäls lançará uma Dubbel comemorativa com a Anderson Valley. Ambas foram medalhistas no estilo durante a World Beer Cup 2014. Outra grande notícia é que a Wäls abrirá uma sede nos EUA.

As Melhores IPAs do Brasil.

Turismo cervejeiro em Paris.

Cervejas baseadas no filme Hobbit.

João Gordo fala sobre suas cervejas.

A revolução cervejeira na Africa.

O Copo da Tupiniquim.

- HarmonizaSOM

A Founders tem um nível muito bom, poucas porters rivalizam com a sua. E no som, o novo álbum da O Terno.

- Cerva da Semana


A Baladin tem muito prestigio mas nunca experimentei muitos rótulos da cervejaria, para ajudar a mudar um pouco esse fato, experimentei a Open Rock and Roll, uma cerveja maltada, condimentada, com dulçor domado apesar de um retrogosto que me remeteu a mel.

Publicado em Cerveja por às 11:00
com as tags , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/factoide/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044