Cerveja

Quando eu me tornei um ex-Beer Hunter em atividade

28 JUL
2016
Comente!

moagem

Vez ou outra surge uma notícia sobre uma pessoa, geralmente inglês ou belga, que experimentou  e avaliou uma quantidade absurda de cerveja na vida, ultrapassando dezenas de milhares de rótulos diferentes. Um feito impressionante, não?

Só consigo pensar na quantidade de cerveja ruim que essa pessoa se propôs a experimentar, isso baseado na minha experiência que começou para valer há alguns anos quando instalei o Untappd.

Com a facilidade de catalogar cada cerveja degustada, incentivo de badges comemorativas para algumas marcas de rótulos inéditos alcançadas e a própria competição que surgiu entre os amigos, me surpreendi com o número de 500 rótulos diferentes em um ano (sem contar aqueles repetidos não contabilizados).

Uma média de cerca de 1,3 cerveja por dia. Repeti esse feito por mais três anos.

unttapd-header

É muita cerveja medíocre, além de tudo muitas delas são caras.

Sem dúvida experimentei muitas cervejas fantásticas, algumas que podem estar entre as melhores do mundo. Fiz amizades e conheci lugares por conta desse ímpeto de causar inveja a todo esse pessoal que agora está fissurado em Pokemon Go.

Mas algo mudou. E quando fico sabendo de um lançamento ou de alguma cerveja que não tomei, ao invés da boca salivar como antigamente, já penso se a cerveja valerá a pena, agregará algo, se não vale a pena tomar uma de qualidade reconhecida… e é sério que vão lançar mais uma IPA?

No quarto ano de Untappd, não foram nem mais cem rótulos novos (0,27 cerveja de média diária), há alguns dias completei um mês sem qualquer rótulo novo e nesse período tomei velhas conhecidas com os amigos. Sem fotos, inclusive.

Vinte e cinco de junho a vinte e quatro de julho.

Vinte e cinco de junho a vinte e quatro de julho.

Não tenho prazo para chegar no próximo badge (de 2.500 rótulos únicos), mas me importo cada vez mais com a qualidade do meu próximo gole.

PS: Faz muito tempo que desejava ter escrito esse texto, e hoje quando fui resposta-lo em meu medium, me surpreendi com uma primeira versão bem diferente dessa aqui de cima (que foi reescrita do zero) e publiquei o texto inacabado com um link para este. Caso deseje ler, ele está aqui.

Publicado em Cerveja por às 09:21
com as tags , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/factoide/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044