Cerveja

Gols e Goles: A cerveja foi liberada nos estádios da Capital

21 FEV
2016
Comente!
arena pantanal

Arena com ou sem cerveja?

O Estatuto do Torcedor, uma lei que existe desde 2003, proibiu a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e seus arredores. Essa medida foi uma das ações adotadas para tentar diminuir a violência nos estádios. Passados tantos anos, já se sabe que isso não deu certo.

A proibição incentiva que as pessoas façam um esquenta mais calibrado, longe da praça esportiva. Mas nem é esse fato que promove a violência em si, mas sim a atuação belicosa de alguns indivíduos que não tem nada a ver com o esporte. Outros países conseguiram mais sucesso ao impedir o acesso dessas pessoas aos estádios.

O consumo de bebida alcoólica é uma fonte de lucro na Europa e Estados Unidos, por exemplo, onde destaco que se consome cerveja de qualidade em jogos de futebol e em outras modalidades.

O Estatuto do Torcedor deve mudar muito em breve. Alguns estados e municípios já se adiaram e permitem a venda de cerveja durante os jogos.

Recentemente a Câmara dos Vereadores de Cuiabá derrubou o veto do prefeito a uma Lei que autoriza o consumo de bebida nos estádios da capital.

Vale lembrar que na Copa do Mundo houve venda de cerveja na Arena Pantanal e o valor cobrado por copo não permitia que ninguém se excedesse. Isso também deve ocorrer após a promulgação da nova Lei pela Câmara Municipal.

copo da copa

Outra ideia da copa que pode ser bem aproveitada é a questão dos copos colecionáveis, com referências à partida disputada.

O preço alto da cerveja nos estádios também abre a possibilidade para que as cervejarias artesanais ocupem esse espaço Possibilidade que realmente me empolga, já que nos EUA, por exemplo, os estádios e ginásios geralmente servem a cerveja da cidade.

Já pensou uma Benedita ou aquele pilsen não filtrado da Louvada para acompanhar o Mixto?

Publicado em Cerveja por às 12:03
com as tags , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/factoide/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044