Música Eletrônica, Posts Rapidos

A não tão nova batida eletrônica de Cuba

11 FEV
2016
Comente!

Como minhas noites tem sido bem animadas (não mais na balada), resolvi voltar a escrever algumas coisas por aqui. E para começar com o pé direito, o assunto é o movimento capitaneado por djs ingleses, mas com dna cubano.

Tudo começou quando topei com a edição do Boiler Room que ajudou o projeto Manana, principalmente o pessoal do selo Sofrito:

 

Sofrito Boiler Room London DJ set por brtvofficial

O Manana é um festival de música eletrônica que se realizará em Cuba em maio de 2016, viabilizado pelo Kickstarter, e terá como foco esse som minimalistas, com muita percussão orgânica.

Já o selo Sofrito (que também nome de um tipo de refogado), é homônimo de uma compilação chamada Sofrito: Tropical Discotheque.

Esse selo funciona no Reino Unido, mas sempre com as ações pautadas pela influência cubana. Muitas vezes nem é uma música eletrônica literalmente, como por exemplo nessa batalha de Rumba:

Santiago Rumba Street Battles

Publicado por Manana // Cuba em Quinta, 31 de dezembro de 2015

PS:
Uma linda bebezinha é a razão das minhas noites divertidas.

PPS:
Vale a pena assistir também o set do Ariwo:

Ariwo Boiler Room London Live Set por brtvofficial

PPPS:

E tome mais um mixtape do Vince Vella:

Publicado em Música Eletrônica, Posts Rapidos por às 08:47
com as tags , , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/factoide/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044