Reviews, Shows

[Review] Depois do Nando e do Biquini

24 FEV
2014
1 Comentário

O cuiabano ama o clima de show, agora só faltam shows.

Quando o Biquini Cavadão terminou o show que reuniu suas poucas músicas conhecidas recheadas com uma avalanche de covers (com direito a Astronauta de Mármore, para delírio de mal humorados em geral), o sentimento era de catarse.

Foi uma noite sem muitos problemas, com boa organização e som razoável, e além do Biquini, apresentou-se Nando Reis em um show calminho, segurado pelas canções que foram trilha sonora de novela recentemente.

Enfim, shows fracos que salvaram a noite de uma platéia carente de shows.

Cuiabá teve uma fase área de shows pop nos anos 90 até certo ponto do começo dos anos 2000. Shows nacionais passavam por aqui mensalmente, mas isso minguou paralelamente ao declínio da industria fonográfica tradicional.

Ainda existe um circuito, mas é muito pequeno e pouco diversificado, quando há algo diferente só apostas certeiras como Lulu Santos e Skank em shows básicos, como próprio Nando Reis avisou do palco: “Não existe mais turnê”.

Mundialmente, artistas consagrados levam a tira colo bandas para abertura de seus shows, que geralmente são novas e não tão desconhecidas e levam um pouco de novos ares para as apresentações.

Ou então, mesmo com um PA menor, o organizador pode colocar uma banda local para a abrir o show. Aumenta a duração da “festa”, o publico e o consumo dos bares agradece.

Mas isso é só divagação, enquanto estiver bom do jeito que está, não tem problema e Cuiabá gosta de Rock, não?

Publicado em Reviews, Shows por às 09:18
com as tags , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter