Reviews, Shows

[Review] MecaFestival

03 FEV
2014
Comente!

Depois de passar por Porto Alegre e pelo Rio de Janeiro, a gente teve a sorte de receber o Meca em São Paulo na última sexta-feira – bem no último dia de um mês que vai ser lembrado como o mais quente desde 1943.

meca

O MecaFestival tem boa fama em Poa, por lá já está na quarta edição. Esse ano os gaúchos resolveram adaptar o evento em uma versão carioca e uma paulistana. No lineup do Meca SP permaneceram as principais atrações internacionais e uma penca de DJs convidados (Database, F82, Gui Salles, Dre Guazzelli, Ale Salles, Lalai+Ola, Dago, entre outros).

A gente gostou muito da apresentação do Savoir Adore e da Charli XCX, que deixou todo mundo pronto p/ Friendly Fires. Por falar neles, como não amar essa banda? A gente já viu o Ed MacFarlane e cia algumas vezes e é sempre uma delícia esbarrar com um show deles. Contrariando a crença de que os ingleses são frios, os meninos do FF são bem animados – vide o rebolado do vocalista em vários momentos da apresentação.

Pra fechar, uns caras que tem um projeto com um nome estranho: Klangkarussell. Em bom português fica ‘carrossel de som’. A tradução já entrega um pouco o projeto dos amigos Tobias Rieses e Adrian Held. Eles combinam mais de um estilo musical para transformar notas e sons em algo diferente. Achei bem classe, como bem definiu o meu editor Gabriel num post sobre o Klangkarussell há um tempo atrás: pista chique.

PS: a estreia oficial do Meca em SP foi linda, esperamos que o festival venha pra cá nas próximas edições também. :)

Por Talita Alves

Publicado em Reviews, Shows por às 10:26
com as tags , , , , , , , , , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter