Literatura, Melhores do Ano

O Factóide apresenta: Melhores livros de 2013

23 DEZ
2013
Comente!

Pela primeira vez o top 5 será apenas um top 5.

5 – Cervejas, Brejas & Birras

A literatura sobre cerveja no Brasil ainda é bem pequena, mas acredito que esse livro é essencial. Pois além de não se ater somente aos caracteres técnicos, ele nos brinda com boas histórias.

4 – Wild Cards: O Começo de Tudo

A história do vírus Carta Selvagem era conhecida desde a década de noventa por causa do RPG GURPS Supers, fiquei feliz em saber que partiu de uma iniciativa do George R. R. Martin (e que de alguma forma inspirou os livros da Saga do Fogo e Gelo). Quando houve o anuncio da série no Brasil foi motivo de festa. E valeu a pena.

3 – Barba ensopada de sangue

Ótima obra de Daniel Galera. Ele poderia continuar escrevendo a historia do protagonista por mais mil páginas que acredito que seria muito interessante.

2 – Fuga do Campo 14


Assim como o “melhor livro do ano”, esse também não chegou até mim por minhas próprias pesquisas ou curiosidade. Foi um belo presente da minha tia Piedade e uma grande surpresa.
Muito se fala sobre a Coréia do Norte, mas nunca tinha lido nada comparado a história desse rapaz. Pode ser colocada lado a lado a qualquer história do holocausto.

1 The Ultimate History of Video Games: From Pong to Pokémon

Costumo pensar que sou um ex-gamer, mas a verdade é que sempre há um jogo, seja no celular, no facebook ou quando meu irmão me presenteia pelo Steam.
E esse livro era do meu irmão (mas não foi bem um presente) e serviu para me reconciliar com meu lado “viciado em video game”, já que até uns dez anos atrás, sempre joguei muito e os jogos foram tão importantes na minha forção quanto a música e sem dúvida mais que os filmes.
O livro parou de cobrir a coisa toda há tempos, mas é imprescindível pelas ótimas histórias do começo da indústria.

PS: Tentei ficar só no top 5 por acreditar que havia lido poucos livros dignos de menção e ainda me sobram duas menções honrosas (aqui e aqui). Sim, só li Alta Fidelidade esse ano.

Publicado em Literatura, Melhores do Ano por às 11:00
com as tags , , , , , , , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter