Cerveja, Entrevista

Entrevista: Ashley Routson, a Beer Wench, uma das criadoras do #IPADay

31 JUL
2013
2 Comentários

Antes de comemorar o IPA Day 2013, dia 1° de Agosto, fiz algumas perguntas para Ashley Routson, a Beer Wench, conhecida por seu blog, além de ser do time da Bison Brew, cervejaria especializada em produtos orgânicos nos EUA.

Por mais que ela não queira ficar com os louros, ela e Ryan Ross são creditados pela ideia, que foi abraçada pela comunidade cervejeira dos EUA e do Brasil.

beerwench-2

Factóide Como surgiu a ideia de um dia para celebrar as cervejas India Pale Ale?
Ashley Routson Eu realmente desejo que eu ou qualquer pessoa envolvida com a organização do evento pudesse reclama o crédito pelo conceito, mas de maneira alguma podemos.

O #IPADay foi uma inspiração direta da industria do vinho, uma comunidade experiente em mídias sociais que vem celebrando o vinho ao criar dias dedicados a vários varietais.

O homem responsavel por esse movimento global, Rick Bakas, é um grande amigo meu tanto virtualmente quanto na vida real. Rick foi, de fato, um grande incentivador e mentor meu no mundo das mídias sociais e sou orgulhosa em dizer que ele inspirou o desenvolvimento do #IPADay!

F! Qual IPA você irá beber esse ano para celebrar?
Ashley Routson Esse ano, eu celebrarei o #IPAday em um bar de linguiças grelhadas e cervejas artesanais local, com meus companheiros de trabalhos da Bison Brewing.

Nós brindaremos o dia festivo com nossa Hop Cuvée, uma espécie de Session IPA.

Haverá muitas outras IPAs locais nas torneiras, de várias cervejarias do norte californiano. Naturalmente, devemos terminar a noite com uma Pliny, provavelmente a melhor IPA do planeta! :)

F! Você já provou ou conhece alguma IPA brasileira?

Ashley Routson Infelizmente, não sou familiar com a cena cervejeira artesanal brasileira nem ainda experimentei qualquer cerveja do país.

F! Hoje em dia, vemos muitas variações de IPAs com adição de outros ingredientes (frutas, café, cacau e etc.), envelhecimento em barril e versões Session. Qual dessa “modificações” você prefere?

Ashley Routson Amaria ver mais IPAs feitas com frutas. Dogfish Aprihop (IPA preparada com damascos) é uma das minhas cervejas sazonais/”specialty beers” do mercado.

F! Finalmente, boa cerveja merece uma boa harmonização (e ultimamente estamos aficionados com a interação das IPAs com queijos gorgonzola. Qual seria uma harmonização legal para comemorar o IPA Day?

Ashley Routson IPAs amam queijos fortes e pungentes, então você está no caminho certo com o gorgonzola. Também gosto de harmonizar IPAs com queijos Gouda e Cheddar envelhecidos.

Na comida em si, IPAs harmonizam bem com comida gordurosa, salgada e apimentada. Sal e e gordura fazem os lúpulos simplesmente saltarem, enquanto os mesmo fazem o papel de agente amenizador para a comida apimentada.

Uma das minhas harmonizações favoritas é com Hot Wings e Garlic Fries (asinhas de frango apimentadas e batata frita com alho), mas também aprecio uma West Coast IPA com sushi, curry, churrasco e qualquer fritura!

ipa-infografico

Infográfico por Gina Schauland da Deschutes Brewery. Postado por Ashley em seu Facebook.

Nossos agradecimentos para Ashley, você pode encontra-la no blog, twitter ou instagram.

Um feliz #IPADay a todos!

PS: Entrevistamos Greg Avola, um dos fundadores do Untappd, em abril (leia aqui).

PPS: Fotos do post são do Facebook da Ashley.

Publicado em Cerveja, Entrevista por às 15:43
com as tags , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/factoide/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044