Cerveja

Cervejóide #17: Dark Lord Day 2013, as 500 do Untappd, #CervadaSemana e mais

30 ABR
2013
1 Comentário

Uma semana histórica!

- Dark Lord Day 2013

O dia da Dark Lord é um dia muito especial, o único dia do ano onde a Three Floyds comercializa a sua famosa Russian Imperial Stout, tudo com com sistema de exclusividade de compra de ticket para poder comprar a cerveja através do site deles. Boa sacada, non?

Edições de 2008 e a deste ano. Fonte: Chicago Reader.

Edições de 2008 e a deste ano. Fonte: Chicago Reader.

Naturalmente, a cerveja tem que ser muito boa para que uma cervejaria artesanal se comporte como uma abadia trapista.

O Chicago Reader fez um review extenso do festival (há shows, cervejarias convidades e etc.).

Dois vídeos interessantes, um é um passeio de um beergeek até a frente do festival e no outro tem o som comendo solto:

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

- O dia que cheguei a 500 rótulos no Untappd

Nesse fim de semana, cheguei a 500 rótulos no Untappd, utilizando de dados do aplicativo fiz algumas listas. Para ler tudo, clique aqui.

untappd-legendary-badge

- Qual chope você quer?

A Mr. Beer do Shopping Pantanal (Cuiabá/MT) instituiu que quinta feira é dia de novidade em suas torneiras e toda semana oferecerá um novo chopp.

Na semana passada, o chope foi da Way Avelã Porter!

O da próxima quinta será escolhido através de uma enquete, pode ser o Way American Pale Ale, o Dama IPA (que rolou lá mesmo no St. Patricks Day) e o Dama ESB (Extra Special Bitter, primeira receita dos novos mestres cervejeiros da Dama). Para votar clique aqui ou visite a fanpage Mr. Beer Shopping Pantanal – Cuiabá.

- A saga de um sueco e os testes cegos de lagers na Bélgica

É interessante, mas é melhor encarar como cena de um programa de comédia, mas o camarada da Suécia visita a fabrica da Stella Artois na Bélgica após o gerente de marketing exaltar o sabor único da Stella, o vídeo corta paras ruas onde ele faz o teste cego com transeuntes servindo a citada cerveja juntamente com a também belga Jupiler e uma starköl sueca.

Nas ruas confusão, na cervejaria, nada de teste cego, já que as cervejas deveriam ter sido envasadas no mesmo dia para o teste dar certo (essa foi a primeira resposta que aparece durante o vídeo, no fim há outros motivos).

Imagem de Amostra do You Tube

- Decore sua com as cores de sua cerveja preferida

O Colour Lovers preparou várias paletas de cores baseadas na coloração de cervejas especificas, criando padrões que podem ser aplicados em decoração, temas de tela de computador e etc.

Veja um exemplo, a paleta da Brooklyn Lager:
Brooklyn_Lager
Color by COLOURlovers

Para ver todas, clique aqui.

- Harmonização Musical

Uma das estrelas do fim de semana foi a Bourbon County Brand Coffee Stout (de 2011), que meu amigo Flavio Izar serviu para comemorar o seu aniversário, aroma sem rival, uma cerveja que deve ser apreciada com todo tempo do mundo e The Weeknd no som.


- #CervadaSemana

Cerveja sensacional, a Firestone 14th Anniversary Ale foi uma das melhores cervejas que já tomei na vida.

Depois fiquei mais impressionado depois de saber a sintonia fina de misturar boa parte da já ótima carta da Firestone em uma única cerveja (para saber mais clique aqui).

- Dia do Trabalhador é dia de Bamberg Maibaum

A sazonal da Bamberg é lançada pelo segundo ano, novamente no dia primeiro de maio.

bamberg-maibaum

 

É assunto para comemorar pois a ela foi uma das top 3  de 2012 na pesquisa que o Factóide fez no fim do ano (leia aqui).

O beer sommelier Rodolfo Mendes, da Beer & Bier, explica: “O nome da cerveja vem de uma tradição da Bavária. Lá, vilarejos e cidades possuem um mastro azul nas praças chamado Maibaum. Todo dia 1º de maio esses mastros são erguidos para homenagear todas as profissões que existem no vilarejo ou cidade”.

Publicado em Cerveja por às 11:00
com as tags , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter