Cinema, Literatura

Por que transformar o Hobbit em trilogia acabará com a adaptação cinematográfica e ao mesmo tempo poderá criar uma obra maravilhosa

30 JUL
2012
2 Comentários

Peter Jackson escreveu no Facebook e tudo leva a crer que o Hobbit será uma trilogia cinematográfica.

O Hobbit é um livro concebido quase como um conto de fadas e torna-lo simplesmente uma trilogia seria uma ode ao cinema enfadonho.

Em primeiro lugar, há que se diferenciar uma adaptação cinematográfica da obra literária, que são duas linguagens totalmente diferentes entre si, e cada uma deve funcionar de forma independente como sempre diz Pablo Villaça (por coincidência conheci o Cinema em Cena na época das notícias de produção do primeiro filme do Senhor dos Anéis).

Ganhar muitos Oscars emagrece?

Peter Jackson desempenhou o papel muito bem em adaptar Senhor dos Anéis para o cinema, principalmente na Sociedade do Anel, um livro difícil que se transformou no mais belo filme da saga.

Mas o que foi proposto agora não é a simples realização de uma adaptação, é praticamente contar uma nova história, de um ponto de vista mais maduro, próprio para quem leu Senhor dos Anéis ou assistiu adaptação cinematográfica.

Imagem de Amostra do You Tube

Quem já leu o Hobbit sabe que muitas ações de personagens importantes são meramente citadas enquanto outros protagonistas não são desenvolvidos o bastante para que ganhem o status de heróis.

Nesse caso, Peter Jackson e equipe estariam criando uma nova história, indo além do que Tolkien fez, já que mencionou muito dos fatos que acontecem simultaneamente ao livro Hobbit noa apêndices d’O Senhor dos Anéis.

O único senão é a criação de elementos demais, como aconteceu em As Duas Torres, o pior dos filmes da trilogia.

Imagem de Amostra do You Tube

No mais, agora é ter programação para mais um dezembro e torcer contra continuações de Xuxa e os Duendes.

PS: Acho que a trilogia deveria ter um nome próprio.

Publicado em Cinema, Literatura por às 16:47
com as tags , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/factoide/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044