Aleatoriedades, This Cover

This Cover: Somebody that you should have known

29 JUN
2012
2 Comentários

Ontem a Flávia durante foi em um ponto crucial do brasileiro que só adora o que vem de fora.

Sabe o ex-hit indie e agora sucesso das rádios poperô, Somebody That I Used to Know?

Imagem de Amostra do You Tube

Usou sample de uma música brasileira (teve até this cover sobre a música, mas não atentei que o Luiz Bonfá era brasileiro), como a jornalista Flávia Durante explicou melhor:

“Brasileiro jeca adora falar que tem vergonha quando Michel Teló e afins fazem sucesso no exterior. Mas é a gringolândia quem mais conhece e respeita nossa música e não a gente! Quantas bandas, cantores e cantoras antigas estão completamente esquecidos por nós, brasileiros, volta e meia são usados em samples de artistas estrangeiros? O maior hit de 2011/2012, “Somebody That I Used To Know”, do Gotye, é um exemplo disso. Tem um sample de uma música do Luiz Bonfá, “Seville”. O que tem de gringo que vem pra cá e leva nossos discos embora não está no gibi! Valorize você primeiro a nossa música em vez de reclamar quando alguma tosqueira nacional faz sucesso por aí. No exterior também tem muita bagaceira que a gente consome (e adora também)!”

Imagem de Amostra do You Tube

Concordo com o toque da Flávia, pode se enumerar vários casos de músicas brasileiras que fizeram sucesso quando sacadas por artistas gringo até Geraldo Vandré virou hit de Ibiza!

Nunca a música pop brasileira esteve tão em voga no mundo, Michel Teló, Gustavo Lima e afins tem uma pegada irresistível até para quem não entende nada da letra (e precisa? – do mesmo jeito que já se dançou muito por aqui sem saber nada sobre a letra).

Sempre defendendo que uma pesquisa nos ritmos populares brasileiros, não só em algo folclórico, mas no que o povo gosta, pode render coisa boa para produtores, djs, bandas e afins.

E até já foi perguntado se a música sertaneja é a inimiga?

PS: Para constar, a minha preferida do Gotye é essa.

PPS: Foto desabafo via o ótimo sou hipster namoro playboy (apesar de muitas vezes acho que sou playboy e namoro uma hipster).

PPPS: Star Wars x Gotye, ou melhor, a Guerra nas Estrelas que eu conhecia.

Imagem de Amostra do You Tube

Publicado em Aleatoriedades, This Cover por às 12:00
com as tags , , , , , , , , , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter
COMENTÁRIOS

2 manifestações para esse post

  1. Pingback: Factóide entrevista: The Dø | Factóide!

  2. Pingback: LC Junior vai de Gotye | Factóide!

Comente!


Os campos obrigatórios estão marcados com * (seu email não será publicado).

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>