Música

O Grande After do Fim de Semana: Piazzolla

07 NOV
2011
4 Comentários

Um momento impar do último final de semana.

Ultimamente, Domingo é sinônimo de private e after party  em Cuiabá. DJs, galera reunida, um pouco de estrutura e som na caixa.

Entretanto o melhor do último domingo foi diferente, músicos experientes, o belo Cine Teatro de Cuiabá e muita música.

A apresentação da Orquestra do Estado de Mato Grosso em homenagem aos noventa anos de Ástor Pantaleón Piazzolla.

Além da muito competente OEMT, participaram Carlos Corrales e seu Bandoleon, violinista Pablo Agri, o violoncelista Diego Sanchez e Juan Pablo Navarro.

Que além de renome, possuem um pedigree único daqueles que tocaram na noite, em cabarés, como o próprio Astor.

Por mais dentro do tempo e de ensaio que pudessem ter até as batidas e cliques no contra baixo feitos por Juan Pablo Navarro soaram únicas, quase improvisadas, com a verve de quem sabe botar a pista para dançar.

A cereja no bolo foi a fala do maestro Leandro Carvalho entre as músicas, contextualizando o que iria ser ouvido e contando ótimos detalhes da vida de Piazzolla, mesmo sem ter entrado no fato de que seu tango com forte influência jazzística foi abominado pela ala conservadora hermana.

Música Contemporânea Argentina, por supuesto, respondia Ástor que segue encantando até hoje, até os cuiabanos, e encantaria também a turma do after que se dispusesse a ouvir alguns sons “diferentes”.

Imagem de Amostra do You Tube

PS: Há algum tempo, escrevi sobre o caminho de Libertango, uma das peças mais famosas de Piazzolla, até a Música Eletrônica. Se quiser saber, leia aqui.

Publicado em Música por às 15:00
com as tags , , , , , , , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/factoide/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044