Factóide, Literatura

Sem programa para o restinho de Carnaval? Crie um RPG

08 MAR
2011
Comente!

Estilo Punk de fazer RPG.

A Editora Secular Games ganhou destaque com as notícias sobre o lançamento de Busca Final (saiba mais aqui) e agora quer por em prática o lado punk da galera.

Do Release:

Inspirados novamente pelo espírito Faça Você Mesmo e pelo crescente interesse na produção independente de RPG nos últimos meses, nós da Secular Games resolvemos abrir um concurso de criação de jogos de RPG! Nos mesmos moldes de vários concursos semelhantes que existem na gringa, o Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos é tanto uma forma tanto de mostrar que é completamente possível criar um jogo bacana em alguns dias, como incentivar a discussão acerca do game design e produção independente de jogos por aqui. Além do mais uma competiçãozinha de vez em quando é legal para agitar as coisas!

Objetivo

O objetivo do Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos é simples: os participantes deverão desenvolver um jogo de RPG que seja jogável em 15 dias, iniciando sua produção em 28/02/2011, passando da maneira mais nerd possível o carnaval e os dias que o seguem, até a data limite de entrega em 13/03/2011.

E se você está se perguntando: “como eles saberão que eu realmente comecei no dia 28/02/2011, se eu enviar um projeto que tenho acabado desde o ano passado?”. Talvez possamos pegar algum indício na internet do seu velho e surrado projeto em um comentário através de listas de discussão ou fóruns, mas isto é bem improvável. O que importa mesmo perguntar é: “qual a graça de usar um projeto velho e trapacear em uma disputa saudável e tranqüila onde todos criam algo novo – e logo, saem ganhando?“. Deixamos a resposta por sua conta.

Para saber mais e participar, clique aqui.

Publicado em Factóide, Literatura por às 10:00
com as tags , , , , , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/factoide/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044