Música Eletrônica

Vinil made in Brazil

27 JAN
2010
5 Comentários

image

Em tempos de downloads, fábrica brasileira é reativada.

A última fábrica brasileira de vinis Polysom havia sido fechada em 2008 pela baixa popularidade do produto, inclusive na época um incentivo do Ministério da Cultura foi prometido, mas nunca chegou a se concretizar.

Quem quisesse lançar algo em vinil teria que fazer o pedido de fora, o que muitas vezes acaba não valendo muito a pena.

Por outro lado os gringos nunca pararam de lançar muita coisa interessante em vinil, sempre em pequena escala, tornando o produto algo raro e item de colecionador.

Raramente djs fazem sets utilizando apenas vinil, os que fazem acabam tornando special sets, como por exemplo o que promete rolar na Beats & Groove com um duelo do Jairo Lens e Giovani Curvo utilizando 4 pickups.

Agora a Deckdisc, gravadora de grandes nomes nacionais, comprou a empresa em 2009. As máquinas foram remontadas e testes já foram feitos e aprovados. O que tudo indica é que daqui em diante passaremos a ter bons lançamentos no formato,voltando a movimentar o mercado.

Você sabe como se fabrica o vinil? Da uma olhada:

Imagem de Amostra do You Tube

Acredito que principalmente os produtores de música eletrônica, tem o sonho de lançar suas tracks em vinil. Não sei qual é todo o tramite para o lançamento em vinil, mas espero que os selos cuiabanos já comecem a se mexer neste sentido.

Publicado em Música Eletrônica por às 06:06
com as tags , , , , , , , , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/factoide/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044