Música Eletrônica

Vinil made in Brazil

27 JAN
2010
5 Comentários

image

Em tempos de downloads, fábrica brasileira é reativada.

A última fábrica brasileira de vinis Polysom havia sido fechada em 2008 pela baixa popularidade do produto, inclusive na época um incentivo do Ministério da Cultura foi prometido, mas nunca chegou a se concretizar.

Quem quisesse lançar algo em vinil teria que fazer o pedido de fora, o que muitas vezes acaba não valendo muito a pena.

Por outro lado os gringos nunca pararam de lançar muita coisa interessante em vinil, sempre em pequena escala, tornando o produto algo raro e item de colecionador.

Raramente djs fazem sets utilizando apenas vinil, os que fazem acabam tornando special sets, como por exemplo o que promete rolar na Beats & Groove com um duelo do Jairo Lens e Giovani Curvo utilizando 4 pickups.

Agora a Deckdisc, gravadora de grandes nomes nacionais, comprou a empresa em 2009. As máquinas foram remontadas e testes já foram feitos e aprovados. O que tudo indica é que daqui em diante passaremos a ter bons lançamentos no formato,voltando a movimentar o mercado.

Você sabe como se fabrica o vinil? Da uma olhada:

Imagem de Amostra do You Tube

Acredito que principalmente os produtores de música eletrônica, tem o sonho de lançar suas tracks em vinil. Não sei qual é todo o tramite para o lançamento em vinil, mas espero que os selos cuiabanos já comecem a se mexer neste sentido.

Publicado em Música Eletrônica por às 06:06
com as tags , , , , , , , , , , , , ,
Espalhe a palavra:
AddThis Delicious Facebook Google Buzz MySpace Orkut Posterous Tumblr Twitter
COMENTÁRIOS

5 manifestações para esse post

  1. Sou apaixonado pelo vinil. Tenho vários, alguns que comprei no Japão ( morei lá por 2 anos ), mas acho errado dizer que os discos fabricados no Brasil são ruins, de péssima prensagem. Os Lps do Japão são bons, pois a maioria são novos, a maior parte nunca usados, e os toca discos japoneses são excelentes, o que garante a qualidade e estabilidade dos discos. Já no Brasil, a maioria dos TD’s, prinncipalmente aqueles dos famosos 3 em 1 eram verdadeiros lixos, aquelas capsulas de ceramica com aquelas agulhas ordinarias detonavam os vinis, comprometendo sua qualidade sonora.
    Comprei alguns Lp’s de novelas da TV Globo ( anos 80 ) , fiquei impressionado com a qualidade, do inicio ao fim o som é impecável. Sei lá, mas se você é “rato de sebo”, assim como eu, deve tomar alguns cuidados antes de comprar o disco, teste antes, geralmente em alguns sebos tem um record player . Discos rodados em TD’s ordinários são uns lixos, até um Lp de 180 gs pode ficar comprometido se rodar nesses equipamentos. Me sigam no twitter @rafaelganiko

  2. Pingback: uberVU - social comments

  3. Pingback: Tweets that mention Vinil made in Brazil « Factóide! -- Topsy.com

  4. Ykes,maneiro!
    tinha lido algo sobre no fim de 2008 e tinha esperança q isso acontecesse!
    Big Ups!

  5. O Faraz deve saber já que ele chegou a lançar um ep em vinil com o Mateus B.

Comente!


Os campos obrigatórios estão marcados com * (seu email não será publicado).

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>